Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade

Audi RS5 Sportback 2023 Competition Plus ganha esportividade

A Audi lançou o pacote Competition Plus para o Audi RS5 Sportback. Com preço de US$ 16.100, inclui um escapamento mais alto, pneus mais aderentes e modificações no chassi, mantendo o motor V-6 de 2,9 litros e 444 hp twin-turbo inalterado.
Com esse pacote, a Audi antecipa as novidades que a BMW prepara para o M3 e M4, tornando o RS5 mais rápido, mais alto e mais agressivo.
Apesar de a potência do motor V-6 twin-turbo de 2,9 litros permanecer inalterada com 444 cavalos de potência e 600 Nm de torque, o modelo Competition vem com um regulador mais generoso que aumenta a velocidade máxima para 288 km/h (180 mph).
Já o escapamento “RS Sport Exhaust System Plus”, não disponível no RS5 normal, transmite os gases de combustão mais livremente, e retira isolamento acústico para que aqueles dentro do carro possam aproveitar melhor o som do motor.
A transmissão automática de oito velocidades muda as marchas ainda mais rapidamente.
No âmbito do chassi, além do diferencial traseiro, que é modificado para deixar o RS5 mais rápido, a Audi ajustou a direção de relação fixa, que chama de Direção Direta Esportiva.
Uma suspensão ajustável abaixa o carro em 0,4 polegada e pode ser ajustada manualmente para ser mais 0,4 polegada mais baixa, resultando em uma redução total de 0,8 polegada em comparação com o RS5 padrão. Há também maior taxa de mola e estabilizadores mais rígidos.
A Audi está oferecendo pneus Pirelli P Zero Corsa em rodas de 20 polegadas.
O RS5 Competition é aprimorado com muitos elementos pretos brilhantes no interior, e o exterior pode ser especificado com uma cor correspondente chamada Sebring Black, que apresenta um efeito de cristal.
O carbono brilhante para componentes de acabamento externo também está disponível, assim como o carbono fosco, disponível apenas no pacote Competition.
O pacote US $ 16.100 além do preço inicial do RS5 de US $ 76.995 para o cupê e US $ 77.295 para o Sportback.
Esses custos de entrada de mais de US $ 90.000 colocam o RS5 Competition um pouco acima dos modelos BMW M3 e M4 equivalentes .